2 de agosto de 2018

Mercado Medieval Viver a História: inscrições para “artesãos” e “taberneiros” terminam no sábado

Estão abertas até ao próximo sábado, dia 4 de Agosto, as inscrições para “artesãos” e “taberneiros” interessados em participar na edição deste ano do no Mercado Medieval – Viver a História (de 30 de Agosto a 2 de Setembro). 
As inscrições devem ser efetuadas através do formulário que pode ser descarregado AQUI juntando todos os documentos solicitados nas Normas de Participação do Mercado Medieval (ver AQUI) que, por despacho do Presidente da Câmara Municipal, continuam a ser as mesmas desde 2014 (ver AQUI). As inscrições que não se encontrem completas serão automaticamente excluídas. 

Os interessados comprometem-se formalmente “a explorar o espaço” que lhes seja atribuído no evento e, em caso de acções de fiscalizações de entidades competentes, a apresentar toda a documentação exigida pelas respetivas entidades. 
Artesãos e taberneiros
Artesãos são todos os que “promovam a venda de produtos/materiais de produção própria de forma artesanal”, os que se enquadrem em “ofícios medievais e que recriem o ofício medieval durante o evento”, os que “promovam o pequeno comércio de bens alimentares de abastecimento diário” e ainda “todas as entidades singulares ou colectivas que promovam a venda de produtos/materiais enquadrados na Época Medieval”. 
Por seu lado são considerados taberneiros “os que promovam confecção/venda de sabores e hábitos alimentares característicos da Época Medieval”. 
O Mercado Medieval - Viver a História deste ano decorre entre 30 de Agosto e 2 de Setembro (de 5ª feira a Domingo) na Praça D. Pedro V e nas Carreiras de Cima e de Baixo. 
O programa ainda não é conhecido mas o cartaz promocional promete músicas e bailias da época, tabernas e ceias medievais, torneios de armas e a cavalo, espetáculos de fogo, "castelo insuflável" e dragão de fogo. © NCV 

Sem comentários: