2 de agosto de 2018

XIV Festival Transfronteiriço Boda Régia
esta noite no Centro de Lazer da Portagem

Clicar na imagem para ampliar.
O XIV Festival Transfronteiriço “Boda Régia” realiza-se de 2 a 5 de agosto. Dia 2 de agosto (quinta-feira) as atividades decorrem na Portagem, a partir das 21h30, com destaque para a recriação histórica da receção do “Alcalde de Marvão” ao Rei D. Manuel (junto à Ponte Romana), e para a representação teatral “Lazzo de Amor” (no Anfiteatro do Centro de Lazer).
Ambiente, usos e costumes da época

Nos dias 4 e 5 de agosto, no Bairro Gótico de Valencia de Alcântara, vai representar-se a vida quotidiana do século XV, com animação, mercado de rua e pequenas representações teatrais. Para celebrar o casamento real, dezenas de figurantes de Valencia de Alcántara e Marvão vão recriar o ambiente, usos e costumes da época.
Marvanenses na festa de compromisso
Sábado, a partir das 19h00, recria-se, no Paseo de San Francisco, a entrada das comitivas reais na vila. Cerca de duas dezenas de convidados marvanenses vão acompanhar o Rei D. Manuel até Valencia de Alcántara, na festa de compromisso.
Recriação histórica do casamento
A recriação histórica do enlace que uniu o Rei de Portugal, D. Manuel I, "O Afortunado", com a Infanta Isabel, filha dos Reis Católicos, em 1497, é o ponto alto das comemorações e decorre no domingo, dia 5, às 21h30, no adro da Igreja de Nuestra Señora de Rocamador, templo onde se celebrou o histórico matrimónio.
Esta festa de interesse turístico regional é organizada pelo Ayuntamiento de Valencia de Alcántara, com a colaboração do Município de Marvão. © NCV
Mais informação AQUI.

Sem comentários: