Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Marvão e Badajoz unem-se, uma vez mais, para celebrar a Al Mossassa, em homenagem a Ibn Maruan, “figura ímpar e visionária, rebelde fundador das duas localidades”.
Em Badajoz o festival decorre esta semana (de 24 a 30 de Setembro), seguindo-se a edição marvanense de 5 a 7 de Outubro.
No primeiro fim-de-semana de Outubro, a vila de Marvão recua assim o tempo (até ao séc. IX) para recordar as suas origens e o ambiente vivido na época, numa celebração cultural única. O horário do evento estende-se entre as 10:30 e as 23 horas, excepto no último dia em que termina cerca das 20 horas.
Recriações históricas, música, dança, fogo e artes circense
A décima terceira edição da Al Mossassa terá uma animação itinerante e de palco, constante, ao longo dos três dias, com recriações históricas, espetáculos de música, dança, fogo e artes circenses.
No “Mercado das 3 Culturas” (entrada - 1 euro ou gratuita para crianças até 12 anos), situado na parte alta da vila, vai ser reconstituído o ambiente de um mercado típico da época, com dezenas de pontos de venda. Neste espaço, onde vão coabitar os legados islâmico, judaico e cristão, o visitante poderá encontrar um vasto leque de produtos e objetos relacionados com estas culturas, tomar o verdadeiro chá árabe e saborear as iguarias de outrora. © NM/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário