Foto © D.R./NCV |
Foi assinada na passada semana uma revisão do Acordo de Cooperação para a resposta social Estrutura Residencial das Pessoas Idosas com o Lar da Terceira Idade de Póvoa e Meadas.
Valor de 46 mil euros/ano
Esta revisão alarga o número de utentes abrangido pelo acordo em vigor a mais 10 utentes e vai representar um aumento na comparticipação da Segurança Social em 3 831,60 euros mensais, o que se traduzirá num impacto anual de 45 979,20 euros.
A notícia foi tornada pública pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, que aproveitou para fazer “um justo agradecimento público ao Diretor do Centro Distrital da Segurança Social, João Carlos Laranjo, que tem olhado para as IPSS do Concelho com a devida atenção, e neste caso concreto com uma excelente ajuda financeira para a sustentabilidade desta instituição povoense”.
Foto © D.R./NCV |
A divulgação foi acompanhada de uma foto de ambos (que também se publica junto) em reunião com António José Miranda e Ana Júlia Rocha no gabinete presidencial nos Paços do Concelho.
O novo apoio enquadra-se no âmbito do Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais (PROCOOP) e será “certamente um importante estímulo para Joaquim Belo e demais membros da direcção do Lar prosseguirem o meritório trabalho de gestão”, refere António Pita.
Reconhecimento público de Joaquim Belo
Na sequência desta notícia, Joaquim Belo divulgou uma nota pessoal e em nome da Direcção do Lar através da qual quis “publicamente manifestar o nosso profundo reconhecimento por mais esta prova de cooperação e até de amizade para com a Póvoa e as suas gentes” por parte do Presidente da Câmara Municipal e do Director do Centro Distrital da Segurança Social, João Carlos Laranjo”.
“É de elementar justiça que se saliente como a Câmara de Castelo de Vide e o Centro Regional da Segurança Social nas pessoas dos seus principais responsáveis têm vindo a apoiar o Lar da 3ª Idade Idade da Póvoa”, sublinha Joaquim Belo.
“Acreditamos que tal apoio se deverá muito também à maneira séria a transparente como temos vindo a gerir os destinos daquela Casa, apoiados numa dinâmica que passa desde a directora técnica, encarregada, serviços técnicos de saúde, animadora e demais colaboradoras(es) que são na verdade os alicerces da Instituição. Gratos e reconhecidos por mais esta prova inequívoca de confiança”.
António Pita: "Encontrar agora soluções para o valor remanescente"
António Pita: "Encontrar agora soluções para o valor remanescente"
Também o Município de Castelo de Vide, através do Presidente da Câmara Municipal, António Pita, se congratulou com a aprovação desta candidatura sublinhando que “importa encorajar a Direção desta IPSS para encontrar agora soluções para o valor remanescente” de 750 mil para 2,8 milçhões de euros). “Um estímulo de muita força e coragem para o presidente Joaquim Belo e sua equipa enfrentarem agora o grande e decisivo desafio que têm entre mãos”, refere o autarca.
“Torna-se pois obrigatório agradecer publicamente a quem acompanhou dedicadamente o desenvolvimento desta candidatura e que contribuiu decisivamente para a afirmação do mérito da mesma, designadamente ao ex-Diretor do Centro Distrital da Segurança Social João Carlos Laranjo, à CCDRAlentejo e à CIMAA” .© NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário