23 de setembro de 2018

Valnor atribuiu estatuto de “EcoEvento”
ao Festival Al Mossassa (Marvão 5 a 7 de Outubro)

O Festival Al Mossassa, que se realiza nos dias 5, 6 e 7 de Outubro, em Marvão, vai receber pela primeira vez o estatuto de EcoEvento, atribuído pela VALNOR, constituindo “uma aposta do Município na vertente ecológica e ambiental, com o intuito de diminuir a pegada ecológica e assumir a defesa do ambiente”.
No recinto do evento, na parte alta da vila de Marvão, vão ser colocados vários ecopontos, sendo convidados os participantes, as equipas de apoio e os espetadores, a fazer a separação dos resíduos eventualmente produzidos em cada contentor específico.
O programa de EcoEvento tem, como principal objetivo, informar o maior número de pessoas possível, para a necessidade de adoção de comportamentos que promovam a prevenção e redução das quantidades de resíduos produzidos, a separação das embalagens, a recolha seletiva e encaminhamento dos resíduos, produzidos nos eventos, para reciclagem.
Esta iniciativa pretende associar o êxito dos eventos, a uma maior consciencialização para a reciclagem, aferindo as quantidades recebidas e recicladas, fortalecendo a credibilidade das estruturas que se associam a este programa. © NM/NCV

Sem comentários: