O atual vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António José Miranda, acaba de anunciar hoje a sua candidatura à presidência da Comissão Política Distrital do PSD de Portalegre, nas eleições que estão marcadas para o próximo mês de Janeiro de 2019.
Fê-lo través de uma nota enviada à agência Lusa na qual explica que a sua candidatura à liderança da distrital de Portalegre do PSD pretende lançar um "projeto inovador e de união" e "dar maior visibilidade" ao distrito.
Apoio aos autarcas, colaboração com deputados e aproximação aos militantes
O "apoio aos autarcas" do distrito, o único do Alentejo que detém câmaras geridas pelo PSD, e uma "estreita colaboração com os deputados" eleitos por Portalegre e com as instituições da região são outras das "bandeiras" de António José Miranda, que adiantou espera realizar um trabalho de "rigor e aproximação" com os militantes do partido.
Candidatura de agregação
Segundo a Lusa, a candidatura de António José Miranda "não é contra ninguém; pelo contrário, pretendo agregação, mas com respeito pelo projeto que irei apresentar com a equipa que formarei", disse.
O autarca António José Miranda preside também neste momento à Mesa da Secção do PSD em Castelo de Vide, de que já foi presidente da Comissão Política Local, e exerceu entre 2012 e 2017 o cargo de enfermeiro diretor e de vogal executivo na administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).
Apoio de Diogo Cúmano
A candidatura de António José Miranda conta já com o apoio pessoal expresso de Diogo Cúmano, presidente da JSD Distrital de Portalegre, deputado Municipal pelo partido em Castelo de Vide e também vice-presidente da JSD, vice-presidente da Assembleia Intermunicipal do Alto Alentejo e Conselheiro Nacional do PSD.
Armando Varela admite possível recandidatura
A distrital social-democrata é neste momento liderada pelo antigo presidente da Câmara de Sousel e atual vereador a tempo inteiro no Município de Portalegre, Armando Varela, que também admitiu à agência Lusa a possibilidade de concorrer a um terceiro e último mandato.
No distrito de Portalegre, o PSD lidera 4 dos 15 Municípios (Arronches, Fronteira, Marvão e Castelo de Vide). O PS possui oito câmaras (Campo Maior, Elvas, Ponte de Sôr, Crato, Sousel, Alter do Chão, Nisa e Gavião), a CDU é maioritária em duas autarquias (Avis e Monforte), ao passo que a Câmara de Portalegre é gerida por um movimento independente, que já perdeu o apoio da CDU e parece continuar a contar com o suporte de Armando Varela (PSD) mesmo contra a vontade da Concelhia do Partido. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário