O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Nisa “constituiu arguido” (sic) em Portalegre, anteontem dia 29 de Outubro, um homem de 56 anos, pela prática dos crimes de recetação e de fraude fiscal.
Segundo informação da GNR, o suspeito "efetuava a recetação, e posterior venda, de todo o tipo de material furtado, nomeadamente, equipamentos agrícolas e industriais, peças de automóveis, baterias, metais não preciosos (cobre, alumínio, ferro e latão), motociclos, entre outros". Para além disso, “o indivíduo obtinha avultados lucros com suposta atividade ilícita de gestor de resíduo, para a qual não estava autorizado”.
Efetuadas 6 buscas
No decurso da investigação foram efetuadas seis buscas, em articulação com o Destacamento de Ação Fiscal de Évora, das quais resultaram a apreensão de quatro veículos, 4 ciclomotores, 12 motosserras, dois geradores, várias toneladas de metais não preciosos, uma elevada quantidade de baterias de automóveis e 29 665 euros em numerário.
Nesta ação estiveram ainda empenhados militares da Secção de Informações e Investigação Criminal de Portalegre, do Núcleo de Proteção Ambiental, do Destacamento de Intervenção, da Secção de Cinotécnia de Évora e contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário