9 de outubro de 2018

Escola de Outono 2018 (hoje e amanhã) abre a Semana de Estudos Medievais 2018 (até Sábado)

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - NOVA FCSH e a Câmara Municipal de Castelo de Vide organizam duramnte dopis dias (9
 e 10 de Outubro) mais uma edição da 
  
 
Escola de Outono integrada na 
  
 
Semana de Estudos Medievais de 2018.
Nos dias seguintes (11 a 13 de Outubro) seguem-se as III Jornadas Medievais de Idade Média. Ambas as inciativas têm como tema a “Inclusão e Exclusão na Europa Urbana Medieval”.
Alunos de mestrado e doutoramento
A Escola de Outono é destinada a alunos de mestrado e doutoramento em Idade Média e estrutura-se em torno sessões teóricas seguidas de espaços de debate, ateliers de investigação com um carácter eminentemente prático e uma visita de estudo ao Centro Histórico de Castelo de Vide.
De acordo com a organização, “pretende-se criar um espaço de debate e de troca de experiências no qual os alunos possam aprofundar conhecimentos e competências usufruindo da presença de especialistas de renome, provenientes de prestigiadas universidades, promovendo um olhar interdisciplinar sobre o tema escolhido”.
Português, o espanhol e inglês
As línguas da Escola são o português, o espanhol e o inglês e os alunos poderão ainda apresentar os seus temas de investigação e metodologias de trabalho em formato de póster para serem discutidos durante a Escola, numa sessão dedicada ao efeito.
A Comissão organizadora integra professores membros do Instituto de Estudos Medievais da NOVA FCSH: Amélia Aguiar Andrade, Catarina Tente, Gonçalo Melo da Silva e Sara Prata.
Transporte Lisboa-Castelo de Vide-Lisboa
A Câmara Municipal de Castelo de Vide coloca à disposição dos alunos as viagens de Lisboa (aeroporto) para Castelo de Vide, no dia 8 de Outubro (18 horas), e de regresso a Lisboa no dia 10 de Outubro (19:30 horas). © NCV
Ver mais notícias AQUI

Sem comentários: