23 de outubro de 2018

Gatos Estafados acompanharam desde Marvão no Domingo um grupo de 99 caminheiros da Extremadura

Foto © D.R./NCV
O grupo castelovidense Gatos Estafados recebeu no passado Domingo um grupo de quas uma centena de caminheiros vindo de Cáceres. Partiu em caminhada logo às 7:45 horas da manhã em direção a Marvão onde acolheu o grupo cacerenho, que incluia o diretor do Museu de Cáceres, Juan Manuel Valadés Sierra, que “escoltou” depois até Castelo de Vide.

À chegada foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, António Pita, provaram a tradicional “água da Escusa” na esplanada do Sol Nascente e foram brindados por uma atuação do Rancho Folclórico de Nossa Senhora da Alegria.
“Percursos pedestres fomentaram cooperação transfronteiriça”
Fotos © D.R./NCV
Para António Pita, os “percursos pedestres fomentaram cooperação transfronteiriça” e “foi um enorme prazer receber um grupo de 99 caminheiros provenientes de Cáceres, que fizeram o histórico percurso Marvão-Castelo de Vide”. 
O autarca destacou ainda a presença do o diretor do Museu de Cáceres, Juan Valades, que apelidou de “emérito promotor da cultura portuguesa na Extremadura”. E agradeceu nas redes sociais aos Gatos Estafados e a Fernanda Mouzinho “pelo acompanhamento e recepção” do grupo. © NCV
Ver mais fotos AQUI.
Foto © D.R./NCV

Sem comentários: