6 de outubro de 2018

Investidura de cavaleiros Templários e assinatura de “compromisso de cooperação” cultural com o Brasil no feriado de 5 de Outubro em Castelo de Vide

Fotos © D.R./NCV
O restabelecido feriado de 5 de Outubro (Implantação da República Portuguesa) foi este ano “comemorado de modo muito especial em Castelo de Vide”, segundo o presidente da Câmara Municipal, António Pita, que acrescentou ter-se tratado de “um dia memorável num dia histórico!”.
Por um lado, realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho uma cerimónia de investidura de cavaleiros da Ordem dos Templários, que mereceu ao autarca um agradecimento a João Magro e a Joaquim Belo que a trouxeram a Castelo de Vide.
Por outro a assinatura de um “compromisso de cooperação” que visa “estreitar laços culturais com o Brasil”, a anteceder a inauguração da exposição coletiva de pintura de autores brasileiros (ver notícia AQUI).
O documento foi assinado entre António Pita e Maria dos Anjos Oliveira, a curadora desta exposição e que é uma natural de Nisa a viver em S. Paulo no Brasil, onde gere uma galeria que leva o seu nome. 
Trata-se, segundo adianta António Pita, de um “primeiro passo para futuros intercâmbios culturais com o Brasil, com uma excelente exposição de pintores do país irmão e com a presença de vários artistas”. © NCV
Fotos © D.R./NCV

Sem comentários: