8 de outubro de 2018

Juventude Socialista e PS divulgaram informação sobre a última reunião da Assembleia Municipal

A Juventude Socialista e o Partido Socialista local anteciparam nas redes sociais um conjunto completo de informação sobre a sua participação nos trabalhos da última reunião da Assembleia Municipal, que mereceu uma primeira transmissão direta através de “streaming” pela Internet (transmitida também pelo NCV) mas cuja gravação não mantida nesse canal.
Pelo seu interesse informativo, publicamos de seguida integralmente a nota-resumo divulgada pela JS, que pode ser ampliada pela informação do PS que pode ser acedida AQUI. Até ao momento da publicação desta notícia ainda não estava publicado no site do Município o habitual Edital com as respetivas deliberações (ver AQUI). Redação do NCV
Participação da Juventude Socialista
Foto © JS/NCClicar na imagem para ampliar.
Decorreu durante a noite de sexta-feira passada, dia 28 de Setembro, a sessão Ordinária da Assembleia Municipal, que contou com três jovens na bancada do Grupo Municipal do PS - Castelo de Vide, o Filipe Luz, a Raquel Sutil e o Ricardo Simão.
No período Antes da Ordem do Dia, o deputado jovem - Filipe Luz - apresentou a proposta "Triângulo Turístico de São Mamede: do passado para uma oportunidade de futuro" que resultou da atividade que as Concelhias da Juventude Socialista de Castelo de Vide, Juventude Socialista de Portalegre e Juventude Socialista de Marvão realizaram no passado dia 14 de Julho. A mesma foi incluída para discussão nos Outros Assuntos, onde foi aplaudida pelo deputado municipal da CDU Castelo de Vide e mereceu alguma discussão, ainda que com reconhecimento da sua pertinência, por parte da bancada do Partido Social Democrata. Após discussão a proposta adoptou a designação de Recomendação para que pudesse ser aprovada por unanimidade desta Assembleia.
Na ordem do dia, foi aprovado por unanimidade o Regulamento do Conselho Municipal de Juventude (CMJ), que mereceu também a intervenção de Filipe Luz, congratulando todas as entidades envolvidas naquele processo que começou formalmente no dia 15 de Abril de 2017 e que agora se concluía. Relembrou que passam 10 anos desde que os Conselhos Municipais de Juventude estão previstos na Lei e lamentou que o Presidente da Assembleia Municipal de Castelo de Vide não tenha respondido ao contacto da Juventude Socialista de Castelo de Vide para o agendamento de uma reunião antes da sessão em causa, na qual se queria sugerir a agilização do processo de indicação dos representantes de cada bancada municipal a integrar o CMJ”.
Clicar na imagem para ampliar.

Sem comentários: