Foto © CMN/NCV |
De forma a assinalar o “Dia Nacional da Água” (1 de Outubro), e “no contexto da reflexão sobre a importância da água no nosso ecossistema”, a Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Idalina Trindade, acompanhada pelo vereador do abastecimento público, José Leandro Semedo, pelo chefe de divisão António Charneco, e por Clara Esteves do Sector de Ambiente e Qualidade de Vida da CM Nisa, visitaram a Estação de Tratamento de Água de Póvoa e Meadas (ETA) da empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo, responsável pelo abastecimento em “alta” – da origem ao reservatório - no concelho de Nisa.
População de cerca de 50 mil habitantes
O Sistema de Póvoa e Meadas abastece atualmente os concelhos de Nisa, Gavião, Crato, Alter do Chão, Avis, Ponte de Sôr e Fronteira com uma população de cerca de 50 mil habitantes. A captação de água bruta é realizada por um sistema de bombagem instalado numa jangada, na albufeira da Barragem de Póvoa e Meadas. O tratamento da água bruta é efetuado na Estação de Tratamento de Água (ETA) com uma capacidade de tratamento de 700 metros cúbicos por hora.
Sistema da Póvoa abastece Nisa
No Município de Nisa, são abastecidas por água proveniente do Sistema Póvoa as localidades de Alpalhão, Arez, Arneiro, Duque, Nisa, Pardo, Pé da Serra, Salavessa e Tolosa, num total de água distribuída de cerca de 1.300 metros cúbicos por dia. © NCV
Ver mais fotos AQUI.
Foto © CMN/NCV |
Foto © CMN/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário