12 de outubro de 2018

Projeto “Há… entre portas e janelas” volta a animar o Mercado Municipal de Portalegre

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O Município de Portalegre volta a promover, nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2018 o Projeto “Há… Entre Portas e Janelas”, uma organização da Câmara Municipal de Portalegre em parceria com a Associação Cultural de Portalegre – Teatro do Convento, Bruno Metelo e CaepLab Teatro/Trevo Violeta Escuro.

O projeto tem como objetivo promover a dinamização e fruição da oferta cultural associada ao Património histórico-cultural, estimular uma maior captação de visitas e turistas, o crescimento das atividades económicas e mercados associados que importam valorizar.
À semelhança do que aconteceu no início de 2018, este projeto conta com um conjunto de iniciativas culturais, como a música, o teatro, a dança e outras performances de animação com especificidades e dinâmicas artísticas originais criadas para o Mercado Municipal de Portalegre.
A iniciativa tem início amanhã, sábado dia 13 de Outubro, pelas 10 horas, com uma atividade em que a música invade o Mercado, com um homem de rua, que gosta de cantar musicas diversas sobretudo as do cancioneiro popular português, aquelas de outros tempos… Mas o verdadeiro propósito deste Ferrugento é pôr as pessoas todas a cantar, sozinhas ou em grupo, o importante é cantar…sempre bem-disposto este artista vai também realizar jogos sonoros e rítmicos com as pessoas com quem interage. © NCV

Sem comentários: