Clicar na imagem para ampliar. |
O poeta e ensaísta Ruy Ventura deu à estampa mais um livro - “Sob os braços da azinheira – leituras de Fátima” - que foi esta semana anunciado em Fátima pelo reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas.
Nesta nova obra, com cerca de duas centenas e meia de páginas, editada pelo próprio Santuário, o autor compõe o que chama de “mosaico de Fátima” e apresenta as suas leituras sobre o acontecimento de Fátima.
Para além de referir múltiplos agradecimentos a amigos, colegas, conterrâneos, família e outros escritores, Ruy Ventura dedica este livro “in memoriam” a sua avó Rosária da Conceição Pedro sublinhando que “com ela aprendi a ver Fátima” (ver reprodução junto).
O livro deverá estar brevemente disponível nas livrarias.
Conferência em Dezembro de 2016
Recorda-se que, em 11 de Dezembro de 2016 Ruy Ventura abriu o último ciclo de conferências no septenário do Centenário das Aparições na Basílica de Nossa Senhora do Rosário em que participaram até Abril de 2017 a professora catedrática Maria do Céu Patrão Neves, a jornalista Laurinda Alves, o diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, e a escritora Isabel Stilwell.
Ruy Ventura nasceu em Portalegre e viveu até aos 21 anos nas Carreiras onde tem as suas raízes familiares. Licenciado em Línguas e mestre em Estudos Portugueses pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, trabalha como professor desde 1995 (entre o 2º ciclo do ensino básico e o ensino superior).
A sua atividade literária começou nos anos 90 e tem publicadas várias obras, entre as quais “A Vide e o seu castelo – Notas sobre a Toponímia, a História e a Heráldica de Castelo de Vide” (ver AQUI). © NCV
Clicar na imagem para ampliar. |
Sem comentários:
Enviar um comentário