Clicar na imagem para ampliar. |
A Câmara Municipal de Castelo de Vide fez chegar ao Secretariado da “Plataforma Alentejo-Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional”, através do seu Presidente, António Manuel das Neves Nobre Pita, a declaração da sua deliberação, tomada por unanimidade, em que manifesta o seu apoio à Plataforma Alentejo e a subscrição dos seus objectivos.
Segundo fonte desse Secretariado, também as Câmaras Municipais de Cuba e Serpa informaram o Secretariado da Plataforma Alentejo ter agendado para a sua próxima reunião a discussão desta importante questão.
O Secretariado da Plataforma Alentejo, relevando a importância destas tomadas de posição, que se vêm juntar às manifestações de apoio já recebidas (Alvito, Avis, Sousel, Vila Viçosa) e à subscrição “on line” de vários dos Senhores Presidentes de Câmara do Alentejo (Cuba, Évora, Portalegre e Serpa), chama a atenção em comunicado para a importância de todos os Municípios do Alentejo, sem prejuízo de agirem em defesa dos projectos indispensáveis ao desenvolvimento dos respectivos concelhos, se juntarem à “Plataforma Alentejo-Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional”.
Clicar na imagem para ampliar. |
“Subscrever, difundir, mobilizar a opinião pública, promover iniciativas de esclarecimento sobre as propostas avançadas, difundir o abaixo-assinado em papel junto das comunidades deve constituir uma preocupação de todas e todos os que, independentemente das suas opções partidárias ou ideológicas, ambicionam um Alentejo desenvolvido no plano económico, social, cultural e ambientalmente mais preservado”, refere o comunicado em apreço.
Petição pública em curso
O Secretariado da Plataforma Alentejo tem em curso uma petição que, em resumo, propõe à Assembleia da República a tomada de decisões imediatas sobre algumas infra-estruturas rodoviárias, ferroviárias e aeroportuárias da região do Alentejo. A petição pode ser consultada, assinada e divulgada através do link http://peticaopublica.com/ da Petição Pública da Plataforma Alentejo. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário