Clicar na imagem para ampliar. |
A Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide vai colaborar ativamente na próxima Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar. Nesse sentido, o Provedor Fernando Emílio Silva Soares solicitou a diversas associações locais a divulgação da iniciativa junto dos seus associados “apelando a quem queira participar, que informe os nossos Serviços Administrativos”.
O Banco Alimentar Contra a Fome promove mais uma Campanha de Recolha de Alimentos a nível nacional no fim-de-semana de 1 e 2 de Dezembro. “A iniciativa volta a apelar à solidariedade de todos os portugueses, reforçando a importância da solidariedade e o valor do gesto da partilha no combate à fome, segundo sublinha Fernando Soares.
Recorda-se que na campanha de Junho passado se registou no distrito de Portalegre uma diminuição de 1700 kgs em relação à campanha de Maio de 2017 (ver quadro junto), o que necessariamente se refletiu nas quantidades de bens “entregues às instituições e em consequência às familias/pessoas”.
A título de exemplo, em Castelo de Vide foram recolhidos apenas216,65 kgs e em MArvão 198,6 kgs, contra 1233,3 kgs em Nisa e 4983 kgs em Portalegre.
O Banco Alimentar de Portalegre também já apelou ao apoio de voluntários que possam oferecer “um pouco do seu tempo na separação e acondicionamento dos géneros alimentares nos armazéns de Portalegre e Elvas”.
“A sua doação é importante e faz a diferença. Venha conhecer-nos, traga a família e os amigos”, refere a nota regional sobre a campanha “Saco” de 1 e 2 de Dezembro nas superfícies comerciais, que complementa a campanha vale e online que decorre de 29 de Novembro a 9 de Dezembro.
“Acredite que a sua doação tem como destino os mais carenciados apoiamos cerca de 3000 pessoas no distrito de Portalegre. Contamos consigo. Sabemos que vai participar”. © NCV
Clicar na imagem para ampliar. |
Sem comentários:
Enviar um comentário