14 de novembro de 2018

Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide:
Irmandade aprovou novo regulamento eleitoral
e Plano de Atividades e Orçamento para 2019

A Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide viu aprovados pela Irmandade o Plano de Actividades e Orçamento de Exploração Previsional e de Investimentos para o ano de 2019 e a discussão e votação de um “Regulamento Eleitoral da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide”. Os documentos foram aprovados por unanimidade em reunião ordinária que teve lugar na passada sexta-feira dia 9 de Novembro.
Os atuais órgãos sociais (Mesa Administrativa, Definitório e Mesa da Assembleia Geral) encontram-se em final de mandato e o NCV soube que devem ser convocadas até ao final do corrente mês de Novembro as eleições a concretizar até final do ano, já com aplicação do novo regulamento.
Alterações substanciais
Em conversa com o NCV João Melancia, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Irmandade, informou que todos os pontos constantes da ordem de trabalhos da Assembleia Geral que se realizou na passada sexta-feira, foram aprovados por unanimidade.
De entre os pontos a votação, João Melancia referiu em especial a aprovação do “Regulamento Eleitoral da SCMCV” que introduz, a partir da data da sua aprovação, alterações substanciais no calendário e no processo eleitoral, supervenientes do Compromisso da SCMCV e da legislação em vigor.
Ter as cotas em dia e ser Irmão há pelo menos um ano
De entre essas alterações João Melancia não quis deixar de sublinhar o facto de, a partir de agora, para se fazer parte de uma lista concorrente a eleições, poder propor uma lista a eleições ou votar nessas eleições ser necessário, à data da convocação das eleições, ter as cotas em dia e ser Irmão há pelo menos um ano.
Eleições ainda em Dezembro
Tendo em consideração que este é um ano eleitoral, prevendo-se a realização de eleições no final de Dezembro (que deverão ser convocadas no final do mês de Novembro), João Melancia chamou a atenção dos Irmãos interessados para a necessidade da regularização das cotas.
Informou ainda que, quem estiver interessado em pagar as cotas por transferência bancária ou por débito em conta, poder efectuá-lo, devendo para isso contactar os serviços administrativos da Santa Casa da Misericórdia. © NCV

Sem comentários: