20 de dezembro de 2018

Congresso da Juventude Socialista:
João Diogo Carlos na Comissão Nacional
e Filipe Luz na Comissão Nacional de Jurisdição

Foto © JS/NCV
No rescaldo do XXI Congresso Nacional da Juventude Socialista, que decorreu no passado fim-de-semana no Pavilhão Municipal de Almada, o vice-presidente da Federação distrital de Portalegre da JS-Juventude Socialista e Presidente da Concelhia de Castelo de Vide, João Diogo Carlos, passou a ser o representante do direito de voto da Federação na Comissão Nacional da JS, juntando-se aos restantes seis eleitos neste órgão. Para a Comissão Nacional de Jurisdição foi eleito para efectivo Filipe Luz, de Castelo de Vide.

A Federação de Portalegre da JS foi representada neste congresso pelos seus 21 delegados, que participaram activamente no desenrolar dos trabalhos. Para a Comissão Nacional da Juventude Socialista, foram eleitos como efectivos Bruno Mocinha, vice-presidente da Federação e presidente da Concelhia de Elvas, João Pedro Meira, vice-presidente da Federação e presidente da Concelhia de Portalegre, e Rita Valério, presidente da Mesa da Federação e presidente da Concelhia de Gavião. Como suplentes do órgão foram eleitos João Silva, de Ponte de Sor, Ricardo Silva, de Portalegre, e Iolanda Cravinas, de Elvas.
A eleição do Secretariado Nacional e dos Representantes da JS no PS será concretizada na primeira comissão nacional do mandato, a ser agendada para Janeiro de 2019. Nesta primeira reunião do mandato serão também apreciadas e votadas as moções sectoriais apresentadas ao congresso, tendo o distrito de Portalegre apresentado quatro por parte de Diogo Aragonez, Filipe Luz, Marta Caixas Inácio e Mariana Messias sobre temas como a Desertificação, Acção Social no Ensino Superior, Natalidade e Relações Transfronteiriças. © NCV
Foto © JS/NCV

Sem comentários: