18 de dezembro de 2018

GNR-Portalegre: 19 acidentes de viação com 15 feridos na semana de 10 a 16 de Dezembro

Na semana de 10 a 16 de Dezembro o Comando Territorial de Portalegre da GNR registou na sua área de atuação 19 acidentes de viação que deram lugar a um ferido grave e 14 feridos leves.
132 infrações (multas)
No mesmo período a fiscalização rodoviária desenvolvida detetou 132 infrações de trânsito (multas), das quais apenas destacam 9 por falta de inspeção periódica, 5 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e outras 5 relativas a irregularidades a sistemas de iluminação ou sinalização.
Sete detenções
Foram efetuadas 7 detenções em flagrante delito, destacando-se três por condução sob o efeito do álcool, uma por violência doméstica, outra por posse de arma proibida e ainda uma por condução de veículo sem habilitação.
A fiscalização geral pautou-se pelo levantamento de cinco autos de contraordenação relativos à área da proteção da natureza e do ambiente.
26 ações de sensibilização
Ações de sensibilização levadas a cabo foram 26, metade das quais no âmbito do programa “Comércio Seguro”, abrangendo 135 comerciantes, 12 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 122 idosos e ainda 11 no quadro do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizados 334 crianças, pais e educadores. © NCV

Sem comentários: