A Câmara Municipal de Marvão aprovou por unanimidade, na sua reunião ordinária de 3 de Dezembro, uma proposta para atribuição de apoio financeiro ao funcionamento e investimento (previsto no Código Regulamentar do Município), às instituições particulares de solidariedade social (IPSS’s) do concelho de Marvão.
Atendendo a que em 2018 as IPSS’s do concelho ainda não tinham efetuado pedidos para atribuição de subsídios à Câmara Municipal, pois existia a perspetiva de que a revisão ao Código Regulamentar estaria concluída até final do ano, as instituições foram convidadas a solicitar esse apoio, no início do mês de Novembro.
Funcionamento e investimento
Após a apresentação da documentação exigida (Orçamento e Plano de Atividades em vigor e respetiva ata de aprovação, Prestação de Contas de 2017 e respetiva ata de aprovação, certidões de não divida, número de utentes e número de acordos por cada resposta social), foram concedidos, às seis IPSS’s do concelho, os apoios financeiros aprovados, no valor global de 71.848,33 euros (29.823,92 euros para funcionamento e 42.024,41 euros para investimento).
Com esta medida, a Autarquia marvanense “continua a assumir as suas responsabilidades no domínio da proteção social, a reconhecer o trabalho inestimável que estas instituições desenvolvem para o bem-estar e qualidade de vida da população sénior do concelho, e a enaltecer a sua importância para a economia local, pelo elevado número de pessoas que empregam”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário