Foto © D.R./NCV |
“Considerando que o Sr. Comandante dos Bombeiros de Castelo de Vide optou por não aderir ao apelo da Liga dos Bombeiros Portugueses mantendo, deste modo, o normal funcionamento operacional, a Câmara Municipal, e em particular nas competências de proteção civil, congratula-se pela sensatez da decisão tomada pelos Bombeiros de Castelo de Vide, não sendo assim necessário tomar providências excecionais”, refere uma nota publicada ontem à tarde nas redes sociais por António Pita, simultâneamente Presiente da Câmara Municipal e da Direção da Associação dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide. A nota não refere se sobre este assunto foi ouvido o Corpo de Bombeiros.
População pode "estar tranquila"
“Poderá pois a nossa população estar tranquila perante a tomada de posição dos Bombeiros de Castelo de Vide”, conclui o auuarca.
A Proteção Civil Municipal reuniu “para analisar a situação operacional dos Bombeiros em face dos protestos da Liga dos Bombeiros Portugueses e o anunciado bloqueio de informação”. “A reunião visou efetuar um ponto de situação sobre a matéria em questão dada a mesma ser de extrema sensibilidade”.
Conforme as fotos revelam, a “presidência, a vereação e o Comandante Operacional Municipal reuniram ontem de manhã “com o Sr. Comandante do Corpo de Bombeiros de Castelo de Vide na sequência do conflito latente entre a Liga dos Bombeiros Portugueses e o Governo”.
As presenças na reunião
Presentes nesta reunião da Proteção Civil Municipal estiveram o Presidente da Câmara Municipal (PSD), António Pita (também pressidente da Associação de Bombeiros), os vereadores do PSD António José Miranda e Nuno Calixto, o Comandante Operacional Municipal, João Dona, o comandante do Corpo de Bombeiros, António Raimundo (nomeado pela Direção de António Pita), e ainda o vice-presidente da Associação de Bombeiros Mistos, José Agostinho, simultaneamente também adjunto do Presidente da Cãmara Municipal no seu Gabinete de Apoio Pessoal. © NCV
Foto © D.R./NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário