Foto © APN/NCV |
Isabel Figueira bateu ontem, dia 19 de Janeiro, o recorde da Europa dos 50 bruços no decorrer da segunda sessão da segunda jornada do XIII Open Internacional de Masters de Inverno, Campeonato Nacional de Masters de Inverno Mealhada 2019. Um segundo dia marcado ainda por 38 recordes (10 masculinos, 25 femininos e 3 mistos). No primeiro dia foram batidos 15 recordes.
A nadadora portuguesa do CNFA-Clube de Natação de Faro, que se iniciou na natação em Castelo de Vide, concluiu os 50 bruços com a marca de 33,16, superando o recorde da Europa, dos 40-44 anos, que estava na posse da italiana Roberta Crescentini (33,32) desde 22 de abril de 2018 em Roma.
"Muito trabalho e muita dedicação à natação”
“Este era um objectivo que eu tinha para a Mealhada. É o resultado de muito trabalho e muita dedicação à natação”, afirma Isabel Figueira que em 2009 foi campeã da Europa também com um recorde europeu nos 50 e 50 bruços em Cádiz.
“Fui mãe e só agora tive possibilidade de me dedicar ao treino. É duro conseguir conciliar. É preciso ter uma grande força de vontade para superar muitos obstáculos”, acrescenta a nadadora. “este recorde significa que não há impossíveis. Com dedicação e empenho tudo é possível. Dedico este recorde a todas as mães para que não abdiquem dos objectivos, dos sonhos”.
Este foi o segundo recorde da Europa batido durante este campeonato depois de José Carlos Freitas ter ontem superado o máximo dos 400 livres (4.25,70). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário