1 de fevereiro de 2019

Exposição “Mar Profundo Português”
homenageia o Professor Mário Ruivo
no Centro de Ciência do Café em Campo Maior

Clicar na imagem para ampliar o cartaz. 
O Grupo de Amigos de Castelo de Vide promove em parceria com o Centro de Ciência e do Café, em Campo Maior, uma exposição evocativa ao Mar Profundo Português.
A exposição homenageia os nossos navegadores e o povo português que permitiram fazer a Ponte entre Diálogos, Ocidente e o Oriente, mas também a figura ímpar que foi o Professor Mário Ruivo, o oceanógrafo que nasceu em Campo Maior e que escolheu Castelo de Vide como segunda residência para viver desde 1990 e até à sua morte em Janeiro de 2017 (vd notícia AQUI).
Concerto e “welcome coffee”
A sessão de inauguração na próxima quinta-feira dia 7 de Fevereiro pelas 16 horas inclui um concerto com os “Distant Sound Connection” que explora “uma fusão entre as sonoridades horizontais da música clássica indiana e as harmonias ocidentais do cool jazz” seguido de um “welcome coffee” anuncado como uma “fusão de experiências gastronómicas goesa e alentejana”.
Projeto “Entre Diálogos“
A iniciativa tem a colaboração estreita do IPMA-Instituto Português do Mar e da Atmosfera e a sua concretização decorre de uma parceria entre o Grupo de Amigos de Castelo de Vide e o Centro de Ciência do Café onde a exposição permanecerá patente ao público até ao dia 21 de Março no âmbito do Projeto “Entre Diálogos“ do Primeiro Orçamento Participativo de Portugal.
A exposição pode ser visitada de 3ª a 6ª feira entre as 10 e as 17 horas e aos sábados e Domingos entre as 10 e as 14 horas (mas estará encerrada às 2ªs feiras e aos feriados). © NCV

Sem comentários: