O Comando Territorial de Portalegre da GNR informou ter registado na semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro um total de 9 acidentes de viação com duas vítimas mortais e um ferido leve.
A fiscalização de trânsito deu lugar à detenção de 211 infracções (multas), destacando-se 12 por excesso de velocidade, outros 12 por falta de cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças, 10 por deficiência ou ausência de iluminação e 9 por falta de inspecção periódica obrigatória.
Quatorze detidos em flagrante delito
Por outro lado, foram detidas 14 pessoas em flagrante delito, destacando-se oito por condução sob o efeito do álcool, 2 por condução sem habilitação legal, um por detenção de arma proibida, outro por tráfico de estupefacientes e ainda um por crime relacionado com a atividade da caça.
Em matéria de apreensões a lista é a seguinte: uma arma de fogo, um livrete de manifesto de arma, uma carta de caçador, um chamariz eletrónico, uma coluna de ultrassom e 85 cartuchos calibre 12mm.
18 autos de contra-ordenação
A fiscalização geral deu azo a 18 autos de contra-ordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.
Finalmente foram executadas 71 ações de sensibilização: 27 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 733 pessoas entre crianças, pais e educadores, 26 no quadro do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 379 idosos e 18 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido abrangidos 103 comerciantes. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário