17 de fevereiro de 2019

Município de Marvão “investe” na Inovação Social

Foto © CMM/NCV
Realizou-se esta semana em Marvão uma primeira reunião de trabalho entre o Município e a Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, no âmbito do projeto “Fábrica de Inovação e Impacto Social do Alto Alentejo” - FABIS.
Trata-se de um projeto concebido para responder de forma inovadora a alguns problemas sociais da região, como o despovoamento ou desertificação, as fracas condições/incentivos para o empreendedorismo e a falta de criatividade e de iniciativa para a criação do próprio emprego, financiado no âmbito do Programa de Parcerias para o Impacto, do Portugal Inovação Social.
Esta iniciativa destina-se a empreendedores ou potenciais empreendedores sociais, nomeadamente indivíduos como jovens à procura de emprego, pessoas adultas experientes que visem desenvolver iniciativas de empreendedorismo social, mas também aos Municípios e organizações do terceiro setor que pretendam desenvolver iniciativas de empreendedorismo e inovação social.
Três eixos de intervenção
A FABIS, cuja entidade promotora é a Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, conta com o apoio dos Municípios de Marvão e Portalegre, e assenta, essencialmente, em três eixos de intervenção: a incubação de projetos de inovação social, a capacitação de municípios e entidades da economia social para a inovação social e a instituição de uma cultura de empreendedorismo e inovação social. 
Em suma, pretende apoiar-se o desenvolvimento de outros projetos de intervenção social e obter mais investimento para a região. © NCV

Sem comentários: