30 de março de 2019

Alto Alentejo mobiliza-se para “Abraçar Moçambique”: recolha de bens até dia 5 no quartel dos Bombeiros

Roupas leves, bem como calçado e brinquedos, alimentos de longa duração e medicamentos são os principais bens cuja entrega nos Quartéis de Bombeiros se pede que seja feita com urgência (no máximo até 5 de Abril), para ser rapidamente encaminhada para Moçambique. 
Toda ajuda que os habitantes do Distrito de Portalegre queiram disponibilizar poderá ser entregue em qualquer dos Quartéis de Bombeiros dos 15 concelhos.
O seu posterior envio para a cidade da Beira, em Moçambique está já assegurado pelo Estado português através do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e a distribuição efectiva desses bens na zona da catástrofe está salvaguardada com a garantia de residentes no local, familiares dos portalegrenses nascidos em Moçambique que assumiram esta iniciativa solidária.
Federação de Bombeiros do Distrito de Portalegre
Para além do especial apoio da Federação de Bombeiros do Distrito de Portalegre e de todas as Associações e Corpos de Bombeiros na recolha de bens, também a Câmara Municipal de Marvão avançou por sua iniciativa com o apoio, tal como os órgãos de comunicação, jornal Alto Alentejo e Rádio Portalegre. 
A organização conta naturalmente com todo o apoio que outras entidades, nomeadamente Municípios e Freguesias possam e desejem prestar, assim como o de qualquer outra instituição ou entidade, e que antecipadamente agradece, não tendo sido possível contactar todos porque a acção voluntária iniciou-se a 22 de Março.
Toda a ajuda é necessária e a rapidez é crucial
É preciso roupa de verão para todas as idades, calçado, comida enlatada com data prolongada, leite em pó, leite condensado, barras energéticas, arroz, massas, feijão, água, óleo, azeite, sal, açúcar, medicamentos (para diarreia e outros), material de primeiros-socorros, etc.. Numa palavra, tudo o que possamos dar e assim ajudar a minimiza a dor e o sofrimento dos nossos irmãos moçambicanos.
Nos Quartéis de Bombeiros equipas de voluntários tratarão da devida separação e empacotamento dos bens. © NCV

Sem comentários: