A GNR registou na semana de 4 a 10 de Março um total de 17 acidentes de viação que deram lugar a um ferido grave e 5 feridos leves.
Por outro lado, a fiscalização rodoviária desenvolvida deu lugar a 125 infrações detetadas (multas), destacando-se 20 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, sete por falta de inspeção periódica obrigatória, 8 relacionadas com tacógrafos, 7 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e oputros tantos por falta de inspeção periódica.
levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 04 a 10 de março, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:
Foram também efetuadas 11 detenções em flagrante delito, destacando-se 6 por condução sob influência do álcool e uma por condução sem habilitação legal.
A fiscalização geral deu lugar a cinco autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.
As ações de sensibilização foram 69 envolvendo 680 pessoas: 32 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 316 idosos, 26 no quadro do programa “Comércio Seguro”, abrangendo 190 comerciantes, e ainda 11 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 174 pessoas entre crianças, pais e educadores. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário