O Departamento de Informação da USNA/cgtp-in divulgou uma resenha dos “trabalhadores do distrito de Portalegre em protesto esta semana”.
Concentração de protesto em Alpalhão
Amanhã, quarta-feira dia 27, a partir das 11 horas, dirigentes sindicais da União dos Sindicatos do Norte Alentejano e do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Cerâmica, Cimento e Similares, Construção, Madeira, Mármores e Cortiças do Sul e Regiões Autónomas e ainda trabalhadores e ex-trabalhadores da Granitos Maceira, realizam uma concentração de protesto frente à empresa em Alpalhão.
Decorridos 3 anos desde a insolvência da empresa, a mesma ainda não regularizou os seus créditos apesar da ordem do Tribunal. Os mesmos trabalhadores protestaram no passado dia 13 deste mês frente ao Ministério do Trabalho e frente à sede da empresa em Pêro Pinheiro, Sintra.
Greve na cantina, bar e refeitório do Hospital de Portalegre
Na quinta-feira, dia 29 de Março, também a partir das 11 horas será a vez de dirigentes e delegados sindicais do Sindicato da Hotelaria do Sul, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, se juntarem aos trabalhadores da cantina, bar e refeitório do Hospital de Portalegre que estarão em greve, para uma concentração de protesto frente ao Hospital.
Será uma acção com o objectivo de demonstrar que todos os trabalhadores do Hospital estão solidários com a luta dos trabalhadores da empresa concessionária do serviço de refeições, a Itaú, pois assistem há vários anos à degradação do serviço prestado e às suas consequências. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário