No quadro da terceira edição do do Festival da Água e do Tempo – Clepsidra, que se realiza em Castelo de Vide entre os dias 25 e 28 de Julho próximo, “existirá uma ação comemorativa do cinquentenário da morte de José Régio, que será desenvolvida em articulação com a recuperação do jardim do mestre Ventura Porfírio”.
A informação surgiu na última newsletter da Associação BurgoPedestal, que co-organiza aquele evento com a Câmara Municipal de Castelo de Vide.
José Régio (17 de Setembro de 1901 - 22 de Dezembro de 1969)
Castelo de Vide associa-se assim às múltiplas manifestações culturais que evocam durante este ano os 50 anos da morte do poeta José Régio, com diversas exposições, palestras, reedições de livros e concertos marca a evocação dos 50 anos da morte do poeta José Régio, em Portalegre, em Vila do Conde e em vários outros pontos do território nacional.
José Régio, pseudónimo de José Maria dos Reis Pereira, nasceu no dia 17 de Setembro de 1901 e faleceu a 22 de Dezembro de 1969 em Vila do Conde. Em 1929 foi colocado no Liceu Nacional de Portalegre, de que hoje é patrono, onde exerceu a docência durante mais de trinta anos. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário