Fotos © D.R./NCV |
Realizou-se ontem na Quinta dos Olhos d'Água, no concelho de Marvão, uma cerimónia que assinalou a comemoração dos 30 anos do Parque Natural da Serra de São Mamede.
A cerimónia contou com a presença da Secretária de Estado da Conservação da Natureza e dos quatro Presidentes das Câmaras Municipais da área do Parque Natural. Também a Juventude Socialista de Castelo de Vide marcou presença neste evento.
Associação MIAMAS rentabiliza quinta
Imediatamente antes da sessão comemorativa, teve lugar uma reunião da secretária de Estado com os autarcas e procedeu-se à assinatura de um protocolo de cooperação entre o ICNF e a Associação MIAMAS - Academia de Música, Artes e Ciência com vista à rentabilização daquela quinta.
Os Presidentes das Câmaras Municipais da área do Parque Natural da Serra de São Mamede tiveram hoje a oportunidade de reunir com
A Secretária de Estado Célia Ramos estava acompanhada pela arquiteta Sandra Sarmento vogal do ICNF e, de acordo com informação revelada por António Pita, “em cima da mesa estiveram diversos assuntos estruturais e ações que brevemente as populações vão sentir como benefícios para o território”.
Estabelecidos “compromissos para projetos futuros”
Para o autarca, “estabeleceram-se compromissos para projetos futuros” e “a presença da Senhora Secretária de Estado nas comemorações dos 30 anos do Parque foi entendida como um sinal positivo de proximidade e de consolidação de parcerias”.
Os autarcas aproveitaram o momento para apelar uma vez mais “para um novo modelo de gestão, de modo a que o Parque possa efetivamente ir ao encontro dos princípios que fundamentaram a sua criação, compatibilizando a conservação da natureza, o ordenamento do território e as dinâmicas sócio-económicas de modo a que o território seja sustentável”.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, tudo isto “são sinais positivos” pelo que se questiona se “estará em marcha um virar de página?”, respondendo que “a bem do Parque, oxalá, que sim!”. © NCV
Foto © D.R./NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário