16 de maio de 2019

"Caminhada botânica" gratuita pela Serra de S. Paulo na tarde do sábado dia 25 na terra de Garcia d'Orta

No âmbito dos “Novos Colóquios dos Simples”, que se realizam em Évora e Castelo de Vide, o Grupo de Amigos de Castelo de Vide organiza no sábado dia 25 à tarde uma caminhada pela Serra de S. Paulo na companhia de botânicos.
Trata-se de uma visita didáctica durante a qual os participantes poderão conhecer a flora do Parque a sua utilização. 
A saída para o novo percurso (circular), que está a ser estruturado com cerca de 8 quilómetros, está marcada para as 15:30 horas a partir do Jardim Garcia de Orta.
A participação é gratuita mas carece de inscrição junto da Papelaria Santa Filomena (Carreira de Cima). Mais informações através do email <grupoamigos.castelodevide@gmail.com> ou do telefone 964657914.
“Novos Colóquios dos Simples – Releituras”
Os “Novos Colóquios dos Simples – Releituras, 450 anos depois da morte de Garcia de Orta” têm lugar na Universidade de Évora (Anfiteatro 1 do Colégio Luís António Verney) nos próximos dias 24 e 25 de Maio (registo de inscrições online AQUI até dia 20 de Maio).
Botânicos, historiadores, filósofos, biólogos e investigadores estarão todos “entre diálogos” neste ciclo de conferências, numa ação do Grupo de Amigos de Castelo de Vide no quadro do Projeto Garcia de Orta - Entre Diálogos (OPP Cultura 2017) em parceria com a Universidade de Évora.
"O que hoje não sabemos, amanhã saberemos" é o lema dos "Colóquios dos Simples e Drogas da Índia", um tratado quinhentista, que pela grandeza intelectual do seu autor, se revelou ser um dos percursores da modernidade da ciência europeia. © NCV

Sem comentários: