Clicar na imagem par ampliar o cartaz. |
No próximo dia 10 de Maio (sexta-feira), a partir das 9:30 horas decorre no Centro Artes do Espetáculo de Portalegre a primeira edição do Festival Alto Cinema, onde serãoCAE de Por apresentadas 9 curtas-metragens criadas por alunos do 2.º e 3.º ciclos de sete municípios do Alto Alentejo.
Este projeto resulta da atividade Alto Cinema operacionalizada pela organização Cabeçudos, no âmbito do projeto intermunicipal promovido pela CIMAA (Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo) - Rede de Promoção do Sucesso Educativo no Alto Alentejo.
Alunos de Alter do Chão, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Portalegre e Sousel
Os cerca de 140 alunos envolvidos, provenientes dos Agrupamentos de Escolas de Alter do Chão, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Portalegre e Sousel, desenvolveram ao longo do ano letivo 2018/19 oficinas de guionismo, sonorização, realização e filmagens, que irão culminar na mostra agendada para esta data.
Para além de diversos convidados do sector da Educação e Cultura, o Festival contará com a presença dos jovens envolvidos, e serão atribuídos galardões às categorias de Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Secundária, Melhor Ator Secundário, Melhor História, Melhor Sonorização, Melhor Realização, Melhor Filme, Melhor Equipa de Trabalho, Menção Honrosa, escolhidos por um júri composto por representantes da UNESCO, do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, do Festival de Cinema Periferias, do Instituto Politécnico de Portalegre, a quem se junta um especialista em questões da adolescência e juventude, Dr. João Albuquerque, e um membro da equipa Cabeçudos.
Mostra aberta no Periferias em Agosto
Estas curtas-metragens terão nova mostra aberta ao público em geral no Festival Periferias, no dia 17 de Agosto, às 16 horas, no Centro Cultural de Marvão. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário