30 de maio de 2019

Parapente regressa em Junho a Castelo de Vide com duas provas (Liga Nacional e Campeonato Nacional)


O parapente está de regresso a Castelo de Vide no próximo mês de Julho, mais uma vez pela mão da AVLS-Associação de Voo Livre de Sintra. Com duas provas certificadas pela FPVL-Federação portuguesa de Voo Livre: a Liga Nacional de Parapente 2019 (prova de curta duração) de 8 a 10 de Junho, e o Campeonato Nacional Parapente 2019 de 22 a 28 de Junho.
Em ambos os casos serão atribuídos os títulos de Vencedor Absoluto, Vencedor Feminino, Classe Sport, Iniciados, Veteranos e Clubes.
O secretariado das duas provas funciona no Hotel Sol e Serra, sendo obrigatório carregar lá os waypoints com o numero de piloto para poder ser homologado na prova.
Liga Nacional de Parapente
A prova da Liga Nacional de Parapente tem Carlos Virgílio como diretor de prova (também responsável pela segurança), Eduardo Freitas coordena a logística e responde pelos resultados e Edgar Santos é o “oficial de descolagem” e também “oficial de meta (goal)”. No secretariado estarão Cláudia Lima, Ilda Ferreira e Filipe Geadas. Os participantes têm acesso à Piscina Municipal no dia 10 de Junho apenas mostrando à entrada a sua pulseira da competição. No secretariado estarão Cláudia Lima, Ilda Ferreira e Filipe Geadas e os participantes têm acesso à Piscina Municipal no dia 10 de Junho mediante apresentação da sua pulseira da competição.
Campeonato Nacional Parapente
Na prova do Campeonato Nacional Parapente, Eduardo Lagoa é o diretor de prova, Luís Jacinto o responsável pela logística, Luís Jacinto e Henrique Novais serão os “oficiais de descolagem”, Carlos Virgílio o “oficial de segurança”, Henrique Novais o “oficial de meta (goal)”. Eduardo freitas coordena a logística e responde pelos resultados e Edgar Santos é o “oficial de descolagem” e também “oficial de meta (goal)”. No secretariado estará Eduardo Freitas e os participantes têm acesso à Piscina Municipal no dia 10 de Junho apenas mostrando à entrada a sua pulseira da competição. 
Potencial para a prática do voo livre
Segundo a AVLS, Castelo de Vide “é uma região com um grande potencial para a prática do voo livre e situada no seio do Alentejo”. “É uma região que permite voos em distância, com características muito peculiares para o voo térmico. Corredores de voo que entram por Espanha dentro com paisagens magnificas, abutres por companhia e sempre com condições para aterragens e recolhas em segurança. É um local de voo que tem primado por recordes pessoais alcançados na disciplina do cross country, fazendo o deleite de muitos dos nossos pilotos nacionais e internacionais”. © NCV

Sem comentários: