Foto © CCDR-A/NCV |
Realizou-se na passada segunda-feira, dia 17 de Junho, em Grândola (Santa Casa da Misericórdia), a 11.ª Reunião do Comité de Acompanhamento do Alentejo 2020.
O Presidente do Comité de Acompanhamento do Alentejo 2020, Roberto Pereira Grilo, informou que, na sequência da Reprogramação do Alentejo 2020, se encontram em processo de renegociação os Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, celebrados com as CIM, no âmbito dos Investimentos Territoriais Integrados.
Foi apresentado, analisado e aprovado, o Relatório Anual de Execução e feito o ponto da situação do PO (execução física e financeira, cumprimento da Regra N+3, Quadro de Desempenho e ponto da situação dos Instrumentos Financeiros).
Os representantes do IFRRU e da IFD, fizeram o ponto de situação dos instrumentos financeiros.
A Agência de Desenvolvimento e Coesão - AD&C, apresentou o "Acordo de Parceria – apreciação Global".
No ponto da ordem de trabalhos "Estratégia de Comunicação: Avaliação e apresentação de boas práticas e/ou projetos", foram feitas apresentações por três Beneficiários de Projetos apoiados por Fundos da União Europeia/ Alentejo 2020: Igreja de S. Pedro (Núcleo Museológico), em Grândola, apresentado por Vera Lopes, Banhos Romanos, em Évora, apresentado por Joaquim Barroso e ValBioTecCynara - CEBAL, em Beja, apresentado por Fátima Duarte.
A terminar a reunião, foi ainda feito o ponto da situação, no capítulo da Avaliação.
Este Comité é composto por um conjunto alargado de entidades nacionais e regionais. A Comissão Europeia fez-se representar por Silvia Vincitorio e Zuzana Gakova, da Direção Geral de Política Regional e Urbana e por João Paiva, da Direção Geral do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário