16 de junho de 2019

Festival de música “Sons com História” em Castelo de Vide no fim-de-semana de 27 a 30 de Junho

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Realiza-se de 27 a 30 de Junho (quinta-feira a Domingo) em Castelo de Vide do Festival “Sons com História”. O festival é dedicado à tradição judaica e medieval, a que o município está fortemente ligado, e inclui quatro espectáculos musicais em espaços históricos e culturais durante quatro dias.
Promovida pelo Município de Castelo de Vide, embora financiada por setores rpivados, a iniciativa tem direcção do designer de moda Nuno Velez Durão e como coordenadora e programadora, Ana Paula Russo, uma cantora lírica (soprano) natural de Beja, radialista e professora no Conservatório de Lisboa).
Vozes Alfonsinas e o guitolão de António Eustáquio
“Dedicado à tradição judaica e medieval” de Castelo de Vide, o primeiro concerto, a 27 de Junho pelas 21 horas, deverá ter como palco a Igreja de São João Baptista, com o grupo Vozes Alfonsinas.
No dia seguinte será a vez de se ouvir António Eustáquio com o “Guitolão World Project”, na Fonte da Vila, local onde será também prestada uma homenagem ao capitão de Abril, Salgueiro Maia, natural desta região do Alto Alentejo.
“Voice"n"Combo” e “Ensemble de São Tomás de Aquino”
O Cine-Teatro de Castelo de Vide vai receber, no dia 29 de Junho, um concerto de jazz com os Voice"n"Combo (21 horas).
O último dia do festival vai ficar marcado pelo concerto com o “Ensemble de São Tomás de Aquino”, na Igreja Matriz de Castelo de Vide, no decorrer de uma missa cantada (12 horas).
“O Município quer criar um nicho erudito”
“O Município quer criar um nicho erudito, porque está muito ligado a outro tipo de festivais como o Andanças, e porque Castelo de Vide tem uma grande história ligada à época medieval e à cultura judaica, criou-se este festival para chamar à atenção sobre esta parte que é menos pop”, explicou à agência Lusa a coordenadora e programadora do festival, Ana Paula Russo. © NCV
Ver mais informação AQUI

Sem comentários: