26 de junho de 2019

GNR-Portalegre: 14 acidentes de viação com 5 feridos leves na semana de 17 a 23 de Junho

O Comando Territorial de Portalegre da GNR anunciou o registo de 14 acidentes de viação com 5 feridos leves na sua área de jurisdição na semana de 17 a 23 de Junho.
No mesmo período, foram efetuadas oito detenções em flagrante delito, destacando-se sete por condução sob o efeito do álcool, e levantados quatro autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.
A fiscalização de trânsito deu lugar a 116 infrações detetadas, destacando-se 49 por excesso de velocidade, 18 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, oito por falta de inspeção, oito por excesso de peso ou mau acondicionamento de carga e ainda seis por falta de uso de cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças.
Em matéria de ações de sensibilização registaram-se sessenta abrangendo 871 pessoas: 30 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 297 idosos, 18 no quadro do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 138 comerciantes e ainda 12 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 436 pessoas (crianças, pais e educadores). © NCV

Sem comentários: