Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
O Grupo de Teatro da Escola Secundária de S. Lourenço apresenta na próxima segunda-feira, dia 3, pelas 21 horas, no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre, a peça "Um Eléctrico Chamado Desejo", de Tenessee Williams.
A obra, um pungente tratado sobre as almas humanas, sobre o amor, a vulnerabilidade e o nosso lugar no mundo, é um exercício teatral do dramaturgo norte-americano, onde não há lugar para comiseração, mas apenas uma inclemência que vem do mundo agressivo em que as pessoas são moldadas. A peça, muito conhecida através do filme homónimo de Elia Kazan, com Vivian Leigh e Marlon Brando nos papéis principais, conta com uma série de personagens de uma humanidade extrema, na sua fragilidade, mesmo quando ela se esconde sob a aparência de agressividade e rudeza.
O Grupo de Teatro da ESSL conta com os alunos Sofia Ferreira (mulher negra/vendedora), Joana Teles (enfermeira), Margarida Raposo (Blanche), Matilde Marques (Stella), João Roldão (Stanley), Bernardo Carrilho (Homem/Pablo), Miguel Silva (Mitch), Andreia Miranda (Eunice), Diogo Ernesto (Steve) e Davi Gomes (marinheiro/rapaz/médico) como intérpretes.
Laura Pascoal assume o papel de ponto, estando a cenografia a cargo do professor António Caldeira (além de João Gargaté, Miguel Canoa, e dos alunos da turma 10ºE) e a encenação de António Pascoal.
A peça conta ainda com o apoio de Elisabete Raposo (contra-regra) e Paula Parreira (caracterização). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário