16 de junho de 2019

“Um Poema a Régio” é tema de concurso de poesia no Festival da Água e do Tempo (25 a 28 de Julho)
- envio de trabalhos até ao dia 30 de Junho

Clicar para ampliar o cartaz.
A Associação BurgoPedestal realiza este ano um Concurso de Poesia no âmbito do Festival da Água e do Tempo – Clepsidra (25 a 28 de Julho) em Castelo de Vide, cujo tema é “Um Poema a Régio” no ano em que se assinalam os 50 anos sobre a morte do poeta.
Prossegue assim, a semelhança do ano passado, a parceria com o "Ciclo Presencista no Alto Alentejo”, e a iniciativa conta com o patrocínio da Editora Opera Omnia (que em 2018 editou o livro “35+15 poemas” de Cristovam Pavia) e o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
O regulamento do concurso será disponibilizado através do site (www.aburgo.pt) e na página no Facebook (AQUI) da Associação.
Jovens até aos 30 anos de Castelo de Vide, Marvão, Portalegre e Arronches
Os trabalhos deverão ser da autoria de jovens até aos 30 anos, naturais dos quatro concelhos da área do Parque Natural da Serra de São Mamede (Castelo de Vide, Marvão, Portalegre e Arronches). 
Serão atribuídos durante o Festival da Água e do Tempo – Clepsidra os 3 primeiros prémios em livros da Editora Opera Omnia. 
Trabalhos até 30 de Junho
Os candidatos deverão enviar os trabalhos até 30 de Junho para <ana.gracio@aburgo.pt>, “com uma fotografia dos 2 versos do Cartão de Cidadão”. “A obra deverá ser apresentada sob pseudónimo que figurará guardado na base de dados da Associação BurgoPedestal. A obra será enviada para o júri de forma anónima, com um código de identificação que ditará os premiados. No final, a Associação fará a ligação entre o código e o nome dos vencedores”.
Constituição do júri que atribui 3 prémios
O Júri será constituído por um representante da Opera Omnia, da Casa Museu José Régio de Portalegre, da Associação Burgo e do “Ciclo da presença no Alto Alentejo” (dois).
Segundo reza o regulamento, “os poemas premiados serão divulgados através da imprensa local e/ou regional, assim como através de folhetos a serem distribuídos durante o Festival da Água e do Tempo – Clepsidra”.
Finalmente, ”o Júri, se assim o entender, poderá não atribuir o prémio desde que os originais concorrentes não apresentem qualidade para tal”. © NCV

Sem comentários: