27 de junho de 2019

Universidade de Verão do PSD continua em Castelo de Vide este ano de 26 de Agosto a 1 de Setembro
- candidaturas estão abertas até ao dia 10 de Julho

A Presidente da JSD, Margarida Balseiro Lopes, e o deputado europeu Carlos Coelho (que tem sido o diretor da iniciativa), anunciaram em carta aos militantes que a Universidade de Verão do PSD deste ano foi marcada para 26 de Agosto a 1 de Setembro em Castelo de Vide. 
Uma centena de participantes
Desde 2003 que se realizam – sempre em Castelo de Vide - estas Universidades de Verão promovidas conjuntamente pelo PSD, a JSD, o Instituto Francisco Sá Carneiro e o PPE. Participam cerca de 100 jovens seleccionados de entre os candidatos. 
Durante uma semana - de 26 de Agosto a 1 de Setembro – terá lugar uma jornada de estudos intensivos, “uma selecção de jovens quadros de elevado potencial e um naipe de formadores e oradores de grande qualidade trabalham em conjunto”. 
Inscrições até 10 de Julho
As candidaturas estão abertas aos militantes da JSD, a jovens quadros do PSD e a independentes que nas autarquias locais, no movimento estudantil, ou em qualquer outra actividade de intervenção social, tenham estreitado esforços com o nosso partido, preferencialmente no escalão etário entre os 18 e os 30 anos. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 10 de Julho e podem ser enviadas clicando AQUI
A organização chama a atenção aos potenciais candidatos que “só serão apreciadas as candidaturas completas (com o formulário de candidatura totalmente preenchido, acompanhado de currículo e de fotografia actual e com qualidade)”.
E, “se os candidatos o desejarem (não é obrigatório) podem juntar um pequeno vídeo seu (não superior a 2 minutos) com as razões pelas quais desejam participar na Universidade. Para tal, basta fazer upload do vídeo numa qualquer Plataforma (youtube, sapo, etc.) e acrescentar, na ficha de candidatura, o endereço web onde se pode visualizar o filme”.
Critérios de seleção
Na selecção das candidaturas “respeitar-se-ão critérios de equilíbrio entre os sexos, as idades e as proveniências regionais, e valorizar-se-á a componente de intervenção partidária e/ou cívica”. Para além disso, os candidatos que já foram seleccionados para anteriores edições perdem prioridade relativamente aos demais candidatos. 
Por outro lado, os candidatos seleccionados “deverão comprometer-se a participar em todas as sessões durante todo o curso”. © NCV

Sem comentários: