13 de setembro de 2019

Associação e Corpo de Bombeiros inspeccionados ontem pelos Serviços de Emergência e Protecção Civil da ANEPC

A Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide e o seu e Corpo de Bombeiros foram ontem visitados por dois inspectores da Inspecção de Serviços de Emergência e Protecção Civil da ANEPC.
Equipas, veículos, equipamentos...
Acompanhados pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, António Raimundo, fiscalizaram e inspeccionaram as três equipas adstritas ao DECIR 2019, Equipa de Combate a Incêndios, Equipa de Apoio ao Combate a Incêndios e Equipa de Intervenção Permanente (ECIN, ELAC e EIP), os veículos e equipamentos a elas destinados para trabalho, o Serviço Operacional inserido no RNBP (Recenseamento Nacional dos Bombeiros Portugueses) pelo Corpo de Bombeiros referente ao ano de 2018 mas, também, a organização de todo o serviço de socorro que nos é atribuído nos termos da Lei. 
Não há “situações anómalas a registar”
Segundo uma nota divulgada, o Comandante do CB “disponibilizou toda a informação solicitada e as explicações pedidas e pertinentes sobre os assuntos abordados”. Nessa mesma nota a Associação e o Corpo de Bombeiros congratulam-se “com este tipo de intervenções por parte da ANEPC , no sentido em que evidenciam, clarificam e tornam transparentes os procedimentos organizacionais a que somos sujeitos nas nossas missões de protecção de pessoas, bens, animais, ambiente e património cultural, bem como, com o facto de não existirem situações anómalas a registar”. © NCV

Sem comentários: