O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) registou “a criação do curso técnico superior profissional de Apoio ao Consultório Médico e Dentário da Escola Superior de Saúde do Instituto”, pode ler-se no despacho publicado esta sexta-feira, 6 de setembro, em Diário da República.
Biologia e Geologia são as áreas relevantes para o ingresso no curso que terá disponíveis 50 vagas como número máximo de alunos inscritos em simultâneo, pode ler-se no documento publicado.
Este novo curso pretende “conceber, dinamizar e executar, de forma autónoma e/ou sob orientação, atividades de apoio clínico ao consultório médico e dentário, desinfeção e esterilização, organização, secretariado, apoio administrativo e gestão de informação, auxiliando médicos, enfermeiros, médicos dentistas, estomatologistas e higienistas orais no atendimento direto ou indireto dos utentes”.
O curso procura assegurar, entre outros, de conhecimentos em “tarefas técnico-administrativas e de atendimento, no âmbito do funcionamento de um consultório da área médica e dentária; colaborar ativamente com médicos, enfermeiros, médicos dentistas, estomatologistas e higienistas orais no apoio à assistência e prestação de primeiros socorros e de cuidados básicos de saúde e bem-estar; preparar o espaço clínico e instrumental necessário às atividades clínicas de apoio ao ato médico e auxiliar”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário