16 de setembro de 2019

João Augusto Alexandre na comitiva da seleção nacional de natação adaptada no Mundial WPS Londres

Foto © FPN/NCV
O castelovidense João Augusto Alexandre, técnico de desporto da Câmara Municipal e presidente da ANIC-Associação de Natação do Interior Centro, integrou como dirigente da comitiva da seleção nacional de natação adaptada que participou durante toda a semana passada no Campeonato do Mundo WPS Londres 2019.
O grupo de enquadramento da comitiva incluiu o vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação, Rui Sardinha, a coordenadora técnica Mariett Matias,os treinadores convidados Armando Costa, Carla Cardoso, Carlos Mota e Pedro Lima e ainda a fisioterapeuta Cláudia Pato.
Portugal esteve representado em Londres com nove nadadores naquela que é a principal prova da época que esteve inicialmente agendada para a Malásia mas que acabou, por questões políticas, por ser transferida para Londres, no London Aquatics Centre, localizado no Parque Olímpico da Rainha Isabel.
Este foi um importante momento competitivo para os nadadores lusos a pensar já nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Dos nove nadadores selecionados em Londres, Portugal tem sete nadadores com mínimos para Tóquio que terão de aguardar até 31 de Janeiro, data limite para obtenção de cota para os Jogos de Tóquio.
Susana Veiga destacou-se pela conquista de uma medalha de prata neste Mundial WPS - World Para Swimming - Londres 2019. A portuguesa terminou com 29,17 segundos, recorde nacional. A nadadora do CNC Vasco da Gama passou à final dos 50 livres (S9) com o 3.º tempo (29,76) das eliminatórias do Mundial WPS - World Para Swimming - Londres 2019. © NCV

Sem comentários: