Foto © CCDR-A/NCV |
Realizou-se, a 9 de Setembro a primeira reunião de “stakeholders” do Projeto CircPro, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, em Évora.
Presentes na referida reunião estiveram a Agência Portuguesa do Ambiente - APA, CCDR Centro, Instituto Politécnico de Portalegre, EMAS - Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, Gesamb - Gestão Ambiental e de Resíduos, NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e IRRADIARE - Investigação e Desenvolvimento Em Engenharia E Ambiente, LDA.
Onze parceiros de 10 regiões da União Europeia e da Noruega
O projeto Smart Circular Procurement - CircPro, apoiado pelo programa INTERREG Europe, visa promover uma transição para a Economia Circular, ao nível nacional e regional, através da sua implementação em processos e procedimentos.
A CCDR Alentejo integra um grupo de 11 parceiros, de 10 regiões da União Europeia e da Noruega.
O objetivo desta reunião foi encontrar respostas aos desafios no âmbito do referido projeto, nomeadamente identificar boas práticas (ao nível de projetos e iniciativas, principais atores, organizações e redes) que possam promover a implementação de compras públicas circulares nos procedimentos de contratação publica, identificar os principais desafios jurídicos e processuais e proporcionar um local de encontro assim como reforçar o diálogo entre diversos atores no âmbito da Economia Circular. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário