Rui Bengala. |
Rui Sérgio Dionísio Bengala está a exercer a função de vereador em regime de substituição até ao próximo dia 9 de Outubro, durante o período em que António José Miranda solicitou a suspensão de mandato durante o período das Eleições Legislativas deste ano em que se candidata à frente da lista do PSD pelo distrito de Portalegre.
Patrícia Vaqueiro pediu excusa
Segundo reza a minuta da ata municipal foi convocada Patrícia Alexandra Quintans Vaqueiro, a cidadão seguinte na lista do PPD-PSD, “a qual informou que, por motivos profissionais, não poderia estar presente nas próximas reuniões” pelo que foi convocado Rui Bengala como primeiro suplente da referida lista.
António J. C. Miranda |
Recorda-se que, no caso de António José Miranda ser eleito deputado à Assembleia da República no dia 6 de Outubro e aceitar o lugar terá de renunciar em definitivo à posição de vereador e este procedimento de convocação de Patrícia Vaqueiro terá de ser reeditado desta vez par a ocupação definitiva do lugar como vereador remunerado a tempo inteiro.
Mandato suspenso por 45 dias
O vereador designado vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António José Chaves Miranda, também presidente da Comissão Política Distrital do PSD, que encabeça a lista de candidatos do PSD à Assembleia da República pelo distrito de Portalegre, solicitou em tempo a suspensão do seu mandato municipal pelo período de 45 dias, entre 26 de Agosto e 9 de Outubro.
A suspensão foi aprovada na reunião do Executivo Municipal do passado dia 21 de Agosto, com dois votos a favor dos seus correlegionários do PSD (António Pita e Nuno Calixto) e com duas abstenções por parte dos vereadores do Partido Socialista (Tiago Malato e Fernando Valhelhas); de acordo com a minuta da respetiva ata, “e tendo o Senhor Presidente usada a prerrogativa de voto de qualidade”.
Concelhia do PSD, BurgoPedestal, CLDS, Conselho Municipal de Segurança
Rui Bengala integra a equipa de Daniel Carreiras da Silva aos comandos da Comissão Política Local do PSD, faz parte da mesa da assembleia geral da Associação BurgoPedestal, de que foi um dos fundadores, é membro do Conselho Municipal de Segurança (eleito pela Assembleia Municipal em lista apresentada pelo PSD) e está indicado pela Câmara Municipal para coordenar o CLDS 4G no concelho de Castelo de Vide, a concretizar pelo Lar da Terceira Idade de Póvoa e Meadas, depois de ter participado na geração anterior desta iniciativa em Castelo de Vide (Santa Casa da Misericórdia). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário