A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) vai criar uma Academia de Futebol, Futsal e Futebol de Praia, que irá centralizar toda a actividade da Associação e das suas Selecções Distritais.
O projecto envolve a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que pretende que todas as Associações Regionais e Distritais tenham a sua própria Academia, e vai disponibilizar cerca de 200 mil euros a cada uma das 22 Associações.
Colaboração de uma autarquia
A localização para a instalação da Academia ainda não está definida e a AFP aguarda ainda pelo dossier da FPF para avançar com o projecto, que implicará igualmente a colaboração de uma autarquia do distrito, mas é intenção da Direcção que esta infraestrutura seja edificada numa localização próxima das instalações da AFP.
Pretende-se, numa primeira fase, que a Academia inclua dois campos de futebol (preferencialmente um de relva natural e outro de relva sintética) e um edifício com quatro balneários, um ginásio e um posto médico.
Pavilhão de futsal e campo de futebol de praia
Numa segunda fase, o objectivo passa por reforçar esta infraestrutura com um pavilhão para a prática do futsal e ainda um campo de futebol de praia.
108º aniversário da AF de Portalegre
“É com orgulho e redobrada satisfação que a Direcção da AFP anuncia a intenção da construção de uma Academia no dia do seu 108º aniversário. É a melhor prenda que, juntamente com a FPF, podemos oferecer aos nossos clubes, à nossa região e todos os que vivem apaixonadamente o futebol e o futsal. Queremos concretizar este sonho e contar finalmente com equipamentos próprios para as nossas iniciativas e para os projectos que a FPF nos propõe, profissionalizando cada vez mais a nossa actividade e criando cada vez melhores condições para a prática desportiva.
É este o caminho que queremos trilhar, em paz e harmonia com os nossos filiados, e executando os projectos a que nos propusemos em prol do desenvolvimento dos clubes, e do futebol e do futsal no Alto Alentejo”, declarou Daniel Pina, o presidente da Direcção da AFP. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário