João Diogo Carlos apresentou-se publicamente como candidato à liderança da Juventude Socialista de Castelo de Vide “para um terceiro, e último mandato”, no biénio 2019-2021.
Como o NCV noticiou (ver AQUI) as eleições para os órgãos concelhios da JS decorrem amanhã sábado dia 26 de Outubro entre as 16 e as 20 horas na sede do PS (rua 5 de Outubro, 4-1º andar). Não foram no entanto divulgadas as listas desta candidatura aos referidos órgãos sociais.
Publicamos a seguir a versão integral do manifesto de apresentação da referida candidatura. © NCV
“Não é ser fácil ser jovem e gostar de política”
“Apresento-me como candidato à Juventude Socialista de Castelo de Vide para um terceiro, e último mandato.
Em 2017 iniciamos um projeto! Consciencializar os jovens para a participação cívica, percebermos, em conjunto, o que é a política, descomplicá-la e melhorá-la. Debater ideias, debater opiniões, sem receios nem medos de dizermos coisas erradas, sabendo que estamos aqui, para aprender e dar o nosso contributo, por pequeno que seja, ao nosso concelho, às pessoas do nosso concelho e aos jovens como nós.
Demonstrar que, embora sejamos poucos, como em qualquer concelho do interior, podemos ter ideias diferentes, sem receios de as mostrar.
Ao longo do meu percurso cívico, sempre procurei dar o meu contributo para melhorar as instituições, a comunidade e o meio que nos rodeia. Aqui não foi diferente.
Não é ser fácil ser jovem e gostar de política. Ainda menos fácil é assumi-lo. É por isso que estou grato por ter tido ao longo destes dois anos uma equipa que não teve medo de demonstrar que se pode interessar por política, tentar melhorar a nossa comunidade, sem algo em troca.
E é por isso, que sou candidato à concelhia da Juventude Socialista de Castelo de Vide para o mandato 2019-2021!
“Um Compromisso com o Futuro: A Juventude!”
Queremos continuar a ser uma Juventude interessada, participativa, liderante, com propostas e soluções que possam corresponder às expetativas dos jovens e da comunidade em geral de Castelo de Vide e Póvoa e Meadas.
Queremos alargar a participação dos jovens. Queremos que se sintam incluídos nas decisões autárquicas, que se sintam valorizados e que sintam que não precisam de ir embora para procurar um futuro melhor. Queremos que sintam que tem uma voz!
É este o meu compromisso! É este o compromisso da equipa que tenho a oportunidade de liderar!
Um Compromisso com o Futuro: A Juventude!”.
Sem comentários:
Enviar um comentário