16 de outubro de 2019

Marvão participa no XII Concurso de Tapas e Pinchos Medievais em Estella-Lizarra (Navarra-Espanha)

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Clicar na imagem para ampliar.
José Mário Magalhães, do Restaurante A Adega (Porto da Espada-Marvão), vai participar, de 17 a 19 de Outubro, no XII Concurso de Tapas e Pinchos Medievais, em Estella-Lizarra (Navarra-Espanha), com a tapa “Real Tentação”, depois do 2º lugar alcançado na edição do ano passado, em Olivença (ver mais informações AQUI).
O certame, promovido pela Rede de Cidades e Vilas Medievais, vai contar com a participação de nove chefs, em representação de Almazán, Ciudad Rodrigo, Consuegra, Estella-Lizarra, Hondarribia, Laguardia, Olivenza, Sigüenza e Marvão.
A tapa “Real Tentação”
A origem do nome surge pela categoria dos seus ingredientes, tendo em conta que o faisão era consumido apenas pela Alta Realeza e os restantes ingredientes são produtos de excelente qualidade, sendo, por isso, uma tentação.
Ingredientes: Crepe feito com farinha de bolota e farinha de castanha Vale da Aramenha, faisão de caça e azeite de Marvão.
A Rede de Cidades e Vilas Medievais é uma iniciativa turística que integra, neste momento, onze municípios da Península Ibérica com importante património medieval e, cujo principal objetivo, é promover e difundir o seu legado histórico.
A rota estabelecida começa em Hondarribia (País Basco), passa por Laguardia, Estella-Lizarra, Almazán, Sigüenza, Manzanares el Real, Consuegra, Ciudad-Rodrigo, Jerez de los Caballeros e Olivenza (em Espanha), e termina em Marvão, única vila portuguesa que integra esta Rede. © NCV
Tapa "Tentação Real", José Mário Magalhães, Restaurante A Adega

Sem comentários: