Clicar na imagem para ampliar. |
O guitarrista extraordinaire William Tyler está de regresso a Portugal, visitando Portalegre e Lisboa. Em Portalegre o espetáculo amanhã, sábado dia 9 de Novembro, no CAE (21:30 horas) integra o “Ciclo in-ti-mis-ta”.
William Tyler, nascido no Tennessee, colaborou com nomes sonantes da música americana, tais como Lambchop, Wooden Wand, The Silver Jews e Bonnie Prince Billy, entre outros. A sua maneira única de tocar guitarra, assim como a sua personalidade cativante, aliada a uma criatividade incessante, fizeram com que todas estas colaborações saíssem enriquecidas musicalmente e humanamente.
Mas... todas estas experiências levaram também William Tyler a considerar uma carreira a solo. Navegando musicalmente entre a country, o blues e algum experimentalismo, William Tyler lançou em 2010 o seu álbum de estreia, “Behold the Spirit”, por uma pequena editora. Já o segundo disco, “Impossible Truth”, de 2013, assim como os restantes, “Modern Country’, de 2016 e “Goes West”, de 2019, têm o selo da editora Merge.
William Tyler gravou ainda um disco ao vivo nos estúdios da Third Man Records, de Jack White (The White Stripes), em 2016 e um outro em 2017, numa colaboração com os Six Organs of Admittance, intitulado “Parallelogram a la Carte”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário