Castelo de Vide vai passar a dispôr de um “Balcão da Inclusão” de apoio aos munícipes com deficiência/incapacidade e respetivas famílias no quadro de um protocolo de cooperação estabelecido entre a Câmara Municipal de Castelo de Vide e o Instituto Nacional para a Reabilitação IP.
O documento foi dado a conhecer à vereação na reunião do Executivo do passado dia 20 de Novembro, sem indicação da data de entrada em funcionamento deste novo serviço.
A técnica superior Maria Teresa Carreiras foi designada como responsável municipal pelo acompanhamento e desenvolvimento deste acordo com o Instituto Nacional para a Reabilitação.
Acessibilidades e instalações sanitárias
O Município afetará um espaço no seu local de atendimento ao público “com condições de acessibilidade para estes utentes, da via pública ao local de atendimento, incluindo a instalação sanitária” devidamente identificado com o logotipo do Balcão da Inclusão.
Entre outras coisas, será afetado um técnico municipal a tempo parcial ou total num posto de trabalho dotado de equipamento informático de acesso à Internet e utilização de bases de dados e a Câmara Municipal fará a divulgação local deste serviço.
Pelo seu lado, o Instituto Nacional para a Reabilitação disponibiliza os materiais de funcionamento deste Balcão da Inclusão, acesso a formulários e ouros recursos online, formação e acompanhamento técnico dos agentes envolvidos (incluindo uma linha telefónica para acesso exclusivo).
Cada uma das partes assume os custos inerentes e decorrentes das suas responsabilidades. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário