Foto © IPP/NCV |
Claudinei Lopes Júnior, estudante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Brasil, acaba de defender a sua tese de mestrado na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre, na área de Média e Sociedade, perante um júri composto por uma personalidade externa, um orientador da UTFPR (por videoconferência) e outro do IPP.
O título da dissertação foi “É mulher? É homem? Não! São as Superdrags!”: Uma análise dos enunciados discursivos da série” e o júri foi constituído pelos Professores Abílio Amiguinho (Presidente - IPP), Adriana Mello (IPP), Carolina Mandajari (UTFPR), Fábio Silva (arguente - Universidade de Évora).
Trata-se de um “momento histórico” para este Instituto Politécnico, uma vez que é primeira tese de mestrado a ser concluída e defendida no âmbito de um acordo de dupla titulação entre o IPP e a UTFPR, que permite aos estudantes de ambas beneficiarem de um diploma emitido pelas duas.
Esta é defacto a primeira vez na sua história que o Instituto Politécnico de Portalegre atribui um diploma em conjunto com uma instituição estrangeira.
IPP tem 15% de estudantes estrangeiros
Esta circunstância contribui, de forma relevantíssima, para o prestígio internacional do IPP, que conta, neste momento, com seis protocolos de dupla titulação semelhantes com instituições brasileiras, nas áreas de gestão, energias renováveis e comunicação.
Para além deste tipo de protocolos, o IPP tem celebrados mais de uma centena de acordos com instituições de ensino superior da Europa e no resto do mundo, para a mobilidade de estudantes, docentes e não docentes.
Contribuindo, também, para a consolidação da sua dimensão internacional, o Politécnico de Portalegre regista, atualmente, cerca de 15% de estudantes de nacionalidade estrangeira, no conjunto dos vários estatutos aplicáveis. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário